#DaPraMelhorar - VÍDEOS CÂMERAS DE MONITORAMENTO. EP1

Atualizado: Mar 18





Muitas cidades espalhadas pelo Brasil, tem apostado em um conceito chamado Smart Cities, que tem por tradução, cidades inteligentes, termo usado para definir uma cidade criativa e sustentável que usa as novas tecnologias para melhorar e facilitar a vida das pessoas.

E na área de segurança tem feito uma grande diferença para a vida dos cidadãos, um exemplo disso é na cidade de São José dos Campos, que implantou vídeo câmeras de monitoramento por toda cidade, essas câmeras produzem imagens full HD, visão em 360º e panorâmica. Esse sistema possui, leitura facial, e de placas de veículos, com data, hora e local facilitando ocorrências em tempo real, detectar estacionamento ilegal, interligação semafórica, inclui serviços de conectividade entre prédios públicos, cobertura wi-fi em toda a rede educacional, de saúde, acesso público à internet em parques e praças municipais, armazenamento e gerenciamento de imagens das câmeras de segurança.


Isso fez com que a cidade tivesse as menores taxas de homicídios e roubos em 18 anos, um grande avanço na segurança dos seus munícipes. O melhor de tudo é que todo esse sistema saiu por menos de R$1.900.000,00 por mês já inclusa a instalação e todo sistema é interligado com a guarda municipal, polícia civil, militar e secretarias. Hoje em Cotia contamos com os totens de segurança, no momento são 30, que fora o valor de instalação, esses totens chegam a custar quase 3 milhões de reais por mês e não atende nem 50% da cidade. A tecnologia desses totens conta com câmeras de monitoramento em 360° no sistema speed dome, com zoom inteligente, botão de pânico para o cidadão acionar a Guarda Civil e um leitor que detectará placas de veículos que constam como roubados, sirene e giroflex e infelizmente não diminuíram efetivamente roubos e furtos, segundo os dados apresentados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Infelizmente estamos muito atrasados no quesito tecnologia a favor da população, nossos governantes não tem o devido conhecimento tecnológico e preparo para buscar verdadeiras soluções para melhorar a vida das pessoas em Cotia. Como apresentei neste primeiro episódio, uma solução simples, barata e muito mais eficiente seria um grande avanço para melhorar a segurança pública em Cotia. Podemos melhorar é só querer e buscar pessoas competentes para representar a população. Espero você no próximo episódio. Assista pelo Facebook na página Por Cotia. Até mais. Curta, comente e compartilhe.


0 visualização

Lyli Martins

- POR COTIA -

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon

© 2023 by Christina Flores. Proudly created with Wix.com

Cotia - SP

Whatsapp
(11)94018-5433