DISCUTA SOBRE POLÍTICA E NÃO SOBRE POLÍTICOS


Hoje com a polarização das redes sociais, discutir assuntos virou rotina, um dos mais comentados é sem dúvida de cunho político. A grande questão é em torno do que ou melhor de quem é direcionada a discussão.

Eu sou a favor de se discutir política, expor ideias, ouvir, criticar o que for ruim, elogiar o que é bom. Acredito que devemos sim ter uma ideologia, preferência partidária que se adeque ao nosso posicionamento político, mas para isso precisamos conhecer quais são todos esses pontos, e para isso é necessária muita leitura, discussão e saber ouvir ideias.

Infelizmente tenho visto muitas pessoas discutir sobre políticos, levando em conta quase sempre questões e gostos pessoais que ao meu ver atrapalha e muito o diálogo. Nós podemos sim ter nossas preferências pessoais, mas na política acima de qualquer coisa é necessário discutir ideias e ações políticas e administrativas e não questões de cunho pessoal.

Não importa se você é direita, esquerda, centro, liberal, a questão é que, apoiar toda sua crença em uma figura política é arriscado, ainda mais quando falamos de política que envolve poder, ego e caráter.

Ao longo dos meus muitos anos na política, tenho admiração por algumas figuras mas jamais depositei minha total confiança em alguém, como eu costumo dizer, política não é casamento, então não prometa ou se comprometa a ser fiel por toda vida a uma pessoa, infelizmente a história política mostra que esse tipo de comportamento só frustra ainda mais a crença em uma boa política.

Políticos independente de você gostar ou não das suas ações, devem ser avaliados principalmente se, o seu candidato ganhou as eleições, posso dizer que sua responsabilidade em fiscalizar e avaliar é ainda maior de quem é oposição, afinal você precisa criteriosamente baseado na razão ter condições de analisar se seu voto valeu a pena, e para isso é preciso ver os prós e contras do governo e não se deixe enganar, não existe governo perfeito, o que é contrário de corrupto, corrupção é inaceitável.


Por isso, é importante deixar de lado questões pessoais, afeições e começar a falar de política analisando o que realmente importa, os impactos na nossa vida, cobrar todos igualmente sem distinção partidária ou ideológica. Todos os políticos que possuem um mandato, estão lá para trabalhar para toda a população ainda que represente uma classe.


Política precisa ser discutida, políticos precisam ser avaliados.

0 visualização

Lyli Martins

- POR COTIA -

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon

© 2023 by Christina Flores. Proudly created with Wix.com

Cotia - SP

Whatsapp
(11)94018-5433