QUAIS SÃO AS PRIORIDADES DOS GESTORES PÚBLICOS?


Todo ano de eleição já estamos acostumados a ver a cidade cheia de placas de obras, parece uma grande reforma, são praças, ruas asfaltadas, iluminação nova e todo tipo de aparato para fazer nossos olhos brilharem, mas eu te pergunto, quais são as prioridades?

É certo que todo político ele ganha prometendo resolver os principais problemas da cidade, com o passar dos anos, essas prioridades vão sendo deixadas de lado, e novamente as famosas obras eleitorais vão ganhando corpo conforme o ano de eleição vai chegando. E infelizmente como a maioria do povo tem memória curta e o marketing político muitas vezes é bom, as placas com as “novidades” que o município vai coincidentemente receber no ano de eleição, faz-nos esquecer quais eram as prioridades que mais uma vez ficaram de lado.


Em Cotia não é de hoje, mas principalmente neste momento duas áreas estão em estado grave, saúde e segurança, UBS prometidas não estão prontas ou mal começaram a ser construídas, as que tem não funcionam adequadamente com falta de estrutura básica, equipamentos, medicação e funcionários. O que falar então da segurança? Índice de criminalidade crescendo drasticamente, totens de segurança que não funcionam adequadamente, população insatisfeita e com medo .


Mas as praças estão sendo construídas, ora, é certo que uma praça tem muito visibilidade que, por exemplo, câmeras de monitoramento eficientes como já mostrei aqui, clique para assistir, traz muito mais votos e apoio, mas a realidade é que as praças ficam, mas as vidas que muitas vezes são ceifadas por conta da má segurança, má saúde, não. A memória popular curta, muitas vezes se deixa iludir por essas obras e no calor do momento esquecemos das prioridades e nos deixamos levar por mais quatro anos.


Não se esqueçam que a parcialidade dos vereadores, e a base de apoio que somam hoje 12 contra 1 faz com que o executivo faça vistas grossas aos reais problemas da cidade, vereadores que tem um enorme papel de fiscalizar e cobrar que as prioridades sejam atendidas são esquecidas nas enxurradas de vídeos em ano eleitoral dos ofícios que foram “gentilmente atendidos pelo prefeito a pedido do vereador”.


É necessária uma mudança real no comportamento do eleitor se ele quer uma nova politica para a sua cidade, quando me perguntam sobre as criticas e apontamento que faço sobre a gestão atual, a pergunta é simples: mas e as prioridades? Até quando vamos nos contentar com as mesmas atitudes ano após ano de eleição? Até quando justifica apoiar candidatos que respondem por crimes eleitorais e de improbidade administrativa por causa de uma praça e um prédio que será inaugurado mais uma vez as portas das eleições?


A política não vai mudar, se você não mudar os políticos que estão lá.

0 visualização

Lyli Martins

- POR COTIA -

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon

© 2023 by Christina Flores. Proudly created with Wix.com

Cotia - SP

Whatsapp
(11)94018-5433